ONG Mais Marias é reconhecida como utilidade pública em Curitiba

Entidade que combate a violência doméstica trabalha no esclarecimento da lei Maria da Penha e atendimento de vítimas.

A ONG Mais Marias, que desde 2012 atua em Curitiba e região no enfrentamento à violência contra a mulher, recebeu hoje o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal, proposto pelo vereador Jonny Stica, com apoio de Paulo Salamuni (PV) e Pier Petruzziello (PTB) à tramitação da medida. A presidente da ONG Maria Letícia Fagundes, médica ginecologista e legista do IML, teve a oportunidade de falar em plenário sobre a importância do trabalho da ONG Mais Marias e conquistou 23 votos a favor da declaração oficial.

“Fizemos um levantamento nos casos de violência averiguados pelo Instituto Médico Legal (IML), dois anos atrás, e notamos que 80% dos casos é contra crianças e adolescentes. A violência doméstica, que atinge as mulheres brasileiras, é um problema diário, que precisa de enfrentamento”, afirma a médica.

Jonny Stica ressaltou que é importante o reconhecimento em forma de lei para instituições que trabalham a proteção da mulher. “Nosso mandato tem tido uma pauta permanente neste tema e conseguimos a aquisição de um carro patrulha Maria da Penha, que tem ajudado no combate à violência contra a mulher, resultado da política ativa realizada pela Secretária da Mulher Roseli Isidoro”.

#utilidadepúblicasocial #OngMaisMarias #ViolênciaDoméstica #combateàviolência

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2016 - MaisMarias - Todos os direitos reservados